3 Bancos Que Aprovam Cartão de Crédito Com Score Baixo

Você alguma vez já ouviu falar sobreo que se trata uma pontuação de score? O termo em questão está totalmente relacionado à finanças, e também, à créditos. O mesmo de forma breve, trata-se de um avaliador do quão bom pagador você é, cuja pontuação é estabelecida a partir de uma análise de seu perfil, que leva em consideração, questões como o seu histórico financeiro.

A pontuação serve para instituições, como um parâmetro, na qual as mesmas poderão definir se você realmente está apto para efetuar o pagamento de todas as faturas, já acrescida de juros. Portanto, quanto maior, melhor. Mas e se a sua pontuação de score for baixa, você não pode solicitar um cartão de crédito por exemplo? Se você deseja obter a resposta para essa e várias outras dúvidas, confira todo o conteúdo deste artigo.

O que é e como funciona a pontuação de score?

Antes que possamos trazer mais detalhes sobre o tema principal deste artigo, é interessante ressaltarmos o que é e como funciona a pontuação.

Reforçando o que foi dito anteriormente, a pontuação de score serve como um medidor do quão bom pagador você é, já que avalia o seu histórico financeiro.

Mas afinal, quais informações são consideradas para estabelecer uma pontuação de score?

Além do seu histórico financeiro que já deixamos bem claro que é levado em conta, alguns dados pessoais também são importantes em tal etapa.

Confira os dados:

  • CPF- Cadastro de Pessoa Física: assim a instituição pode consultar se você possui contas não pagas registradas em seu nome.
  • Data de nascimento: geralmente os mais jovens não possuem controle sobre suas finanças, por isso, são inadimplentes com suas dívidas.
  • Quantas vezes já solicitou algum crédito financeiro: quanto mais vezes, menos favorável será para a sua pontuação de score.
  • Valor de dívidas pendentes: quanto maior for, pior será.

A pontuação é divida entre três “níveis”, sendo eles:

  • De 1 à 300: altas chances de não ser aprovado em algum crédito;
  • de 301 à 700: as chances de ser aceito em algum crédito aumentam significativamente;
  • de 701 à 1000: muito provável que seja aceito em algum crédito, já que as chances de estar negativando são relativamente baixas.

Você pode consultar a sua pontuação de score através da internet, apenas acessando algumas plataformas digitais, como a do Serasa Consumidor.

3 bancos aprova cartão de crédito com score baixo

Apesar de ao longo deste artigo termos deixado bem claro que para você realmente ter chances de ser aceito em algum crédito, mesmo sendo cartões, é necessário possuir uma alta pontuação de score; existem algumas instituições financeiras que não possuem tal exigência.

Portanto, se você não consegue de jeito nenhum aumentar a sua pontuação de score, confira a seguir, as três melhores opções de bancos que aprovam cartões de crédito, mesmo com uma baixa pontuação.

Banco Inter: o banco 100% digital Inter, é um dos mais para você, que possui uma baixa pontuação de score. O cartão cuja bandeira é Mastercard, além de possuir uma aprovação rápida, ainda é sem aquelas inconvenientes burocracias.

Banco Original: outra opção de instituição financeira totalmente digital, que além ser prática ainda é simples, em relação à solicitação e aprovação do cartão de crédito, que não requer uma alta pontuação de score, é o Banco Original, na qual o seu cartão, também é Mastercard (aceito em milhares de estabelecimentos pelo mundo).

Banco Neon: ainda nos referindo às instituições digitais, agora temos a Neon, conhecida pela sua acessibilidade, já que não conta com muitas taxas. Além disso, a mesma é uma das mais indicadas para você que deseja um cartão de crédito, mesmo com um baixo score, já que não possui muitas burocracias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *