5 melhores financeiras para fazer um empréstimo

Se você se encontra em uma relação conflituosa com o seu dinheiro, e não sabe para onde mais recorrer, é hora de efetuar a solicitação de um empréstimo, para sair de tal situação.

O mercado financeiro atual, conta com diversas opções de créditos, entretanto, o empréstimo é o que vem se destacando por obter diversas modalidades, que atendem grupos específicos de pessoas, sendo assim, mais eficaz.

Cada uma das instituições financeiras que oferecem tal crédito, conta com diferentes condições, tanto relacionadas às vantagens, quanto a taxa de juros. Por isso, é fundamental pesquisarmos sobre cada uma delas.

Pois só assim, saberemos qual a melhor para fazermos nossos empréstimo. E par que sua busca seja mais breve, confira aqui neste artigo, como funciona 2 dos principais empréstimo e também, quais as melhores cinco financeiras.

1-) Empréstimo pessoal

A modalidade em questão de empréstimo, é bastante conhecida por ser bastante prática, tanto na hora de efetuar a solicitação, quanto na hora de ser dada a aprovação do mesmo.

Além disso, o mesmo ainda não requer apresentação da finalidade do dinheiro, oque significa que você pode utilizá-lo da maneira que quiser.

Existem diferentes formas de efetuar o pagamento das prestações de um empréstimo pessoal, entretanto, podemos ressaltar aqui, as três principais:

Empréstimo pessoal com garantia: para obter o crédito em tal modalidade, será necessário apresentar algum bem como garantia de pagamento, como carro ou casa. É fundamental ter certeza que estará apto para efetuar o pagamento do crédito, antes de se comprometer com o mesmo.

Empréstimo pessoal consignado: neste caso, o valor da parcela será descontado diretamente em folha, ou seja, o valor referente à parcela será destinado a instituição diretamente, antes mesmo de cair em sua conta. Esta é a opção principalmente de aposentados, pensionistas e funcionários públicos.

Empréstimo pessoal não consignado: como você já pode perceber, nessa modalidade o pagamento fica por responsabilidade total do consumidor, portanto, será necessário preocupar-se com a data de vencimento de cada uma das prestações. O mesmo é solicitado principalmente por trabalhadores de carteira registrada, empresários e autônomos.

5 melhores financeiras para fazer o empréstimo (taxas):

  1. BB- Banco do Brasil: 2,84% ao mês;
  2. CEF- Caixa Econômica Federal: 3,29% ao mês;
  3. Itaú Unibanco: 3,98% ao mês;
  4. Banco Santander: 4,13% ao mês;
  5. Nubank: 4,23% ao mês.

2-) Empréstimo consignado

O empréstimo que também é chamado de crédito consignado, também é conhecido por obter não só uma fácil solicitação, mas também, uma prática aprovação.

Mas por que a instituição é tão prática, nessa questão?

A razão do banco disponibilizar rapidamente ao consumidor, se deve principalmente ao fato de que a mesma tem a total segurança de que será paga pelo dinheiro que emprestou.

E essa certeza, nos leva a sua característica principal, que é o pagamento em forma de consignado, que conforme já ressaltamos acima, é basicamente descontado em folha.

E por conta deste fato, a instituição também fica mais flexível em liberar um alto limite e também, um longo prazo para efetuar o pagamento completo.

Vale ainda ressaltarmos que esta modalidade, conta com as menores taxas de juros, oque é ótimo para o seu bolso!

Assim como no empréstimo pessoal, neste caso também não é necessário apresentar à instituição, a razão pela qual você deverá utilizar o seu dinheiro, oque simplifica ainda mais todo o processo de solicitação.

Antes de solicitar tal modalidade, é importante que faça um planejamento financeiro, até porque o valor será retirado de sua conta, sem que você possa vê-lo chegando, ou seja, pode comprometer o pagamento de outras dívidas.

Conforme também já esclarecemos acima, essa é uma modalidade bastante procurada por beneficiários do INSS (seja aposentado ou pensionista) e também, por trabalhadores públicos.

5 melhores financeiras para fazer o empréstimo (taxas):

  • Santander: 1,42% ao mês;
  • Caixa Econômica Federal: 1,51% ao mês;
  • Banco do Brasil: 1,58% ao mês;
  • Bradesco; 1,62% ao mês;
  • Itaú: 1,79% ao mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *