Cartão de Crédito: Saiba Como Ter um Online

Apesar de muitos considerarem o cartão de crédito um vilão de uma saúde financeira, temos que concordar que quando bem utilizado, o mesmo pode trazer diversas vantagens, não? Atualmente, praticamente todas as instituições financeiras do país, seja elas tradicionais ou online, disponibilizam no mercado financeiro, uma nova alternativa de cartão de crédito, com condições que variam bastante.

A solicitação também está ficando cada dia mais simples, na qual não há muita burocracia, além de muitas vezes, você nem precisa sair de sua casa, ou de onde estiver. Pode parecer estranho, mas está cada vez mais comum, pessoas solicitarem seus cartões de crédito de forma online. Portanto, se você deseja saber como funciona e como ter o seu, sugerimos que continue lendo este artigo.

O que é e como funciona um cartão de crédito?

Apesar de praticamente todos já saberem como funciona um cartão de crédito, é interessante ressaltarmos alguns detalhes.

Dentre todos os créditos que o mercado financeiro tem a oferecer, o cartão de crédito é o mas procurado.

Ao solicitar um à uma instituição financeira, a mesma então fará uma análise de seu perfil, avaliando se você está apta para o pagamento mensal de uma quantia que pode sempre variar.

Caso aprovado, lhe será disponibilizado um limite de cartão, no qual você poderá utilizá-lo em todos os estabelecimentos que o aceita, oque vai de acordo com sua bandeira.

A bandeira pode ser Mastercard, Visa, ou qualquer outra. Entretanto, as mais comuns são as internacionais, que claramente, podem ser utilizadas em qualquer lugar do mundo.

Dado o encerramento do mês, a sua fatura será fechada, e você deve pagá-la até a data de vencimento, para que juros absurdos não sejam atribuídos ao valor.

A taxa de juros mais conhecida do cartão de crédito é a rotativa, cujo valor pode variar de instituição para instituição, entretanto, podemos ressaltar que a mesma gira em torno de 15% ao mês.

Além disso, outros cartões também possui a chamada taxa de anuidade, que por conta do seu valor ser um pouco alto, há a possiblidade de ser divida em 12 vezes e ser paga juntamente com a fatura.

Cartão de crédito: Saiba como ter um online

A forma mais comum de solicitar um cartão de crédito, é comparecendo à uma agência da instituição financeira que você deseja contratar.

Entretanto, como todos já sabemos, a tecnologia vem inovando e possibilitando novas alternativas de fazermos oque para nós já é comum, de uma forma mais segura e prática.

E neste caso, para efetuar a solicitação de um cartão de crédito de forma online, basta apenas seguir o breve passo a passo a seguir:

Passo 1: A princípio, é preciso instalar o aplicativo da instituição ou acessar o site da empresa, para efetuar a solicitação.

Passo 2: já clicando no botão para a solicitação do cartão, é hora de fornecer as informações que estão sendo solicitadas, sendo algumas delas:

  • E-mail válido
  • CPF- Cadastro de Pessoa Física;
  • foto de algum documento de identidade (RG ou CNH);
  • foto do comprovante de renda atualizado;
  • foto do comprovante de residência atualizado.

Passo 3: quando finalizado, clique no botão que indica o envio da solicitação.

Dentro de alguns dias, a partir do e-mail que foi apresentado à instituição, a mesma estrará em contato com você, informando se foi aprovado ou não, além de outros detalhes de como tudo funcionará.

Entretanto, antes que possa seguir o passo a passo que apresentamos, é fundamental que saiba que independente do banco que busca um cartão de crédito, um de seus, se não, o principal requisito, é que você tenha pelo menos 18 anos de idade.

É interessante ressaltarmos também que grande parte dos cartões que podem ser solicitados pela internet, também possuem um aplicativo na qual é possível que faça todo o seu gerenciamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *