Confira como solicitar um empréstimo pessoal na Caixa

Você precisa de dinheiro urgentemente para o pagamento de alguma conta inesperada, reforma da casa, ou para uma viagem? A melhor solução é a solicitação de algum crédito.

Entretanto, o crédito não pode ser qualquer um, deve ser um que além de vantajoso, ainda tenha uma rápida liberação, que é o caso do empréstimo pessoal.

O mesmo, é um dos mais solicitados, portanto, existem diversas instituições no mercado financeiro que o disponibiliza. Cada uma com diferentes condições e taxas. Mas uma que mais chama a atenção, é a Caixa.

A Caixa Econômica Federal é uma das mais procuradas, devido as condições que oferece. Portanto, se você deseja saber não só quais são, mas também como solicitar o crédito nessa instituição, continue lendo este explicativo artigo.

Oque é e como funciona o empréstimo pessoal na Caixa?

O empréstimo pessoal, ou também chamado de crédito pessoal, é um crédito conhecido não só pela sua fácil e rápida liberação, mas também por poder ser utilizado da maneira como você bem querer.

O mesmo é divido em diversas modalidades, e também, existem várias formas de pagamento. Seja pagando tudo de uma vez, ou através de parcelas mensais, com suas taxas de juros já definidas ou não.

Em relação às modalidades, as mesmas são três no total (considerando somente as principais).

A princípio, falaremos um pouco sobe o empréstimo pessoal consignado. O mesmo tem como principal característica, a forma de efetuar o pagamento, já que o valor da parcela é descontado automaticamente da folha.

Portanto, você não deve ter preocupações relacionadas à prazos, ou coisa do tipo.

A modalidade em questão, é solicitada principalmente por aposentados e funcionários públicos.

Já o empréstimo pessoal não consignado, é justamente o contrário, na qual você mesmo deve efetuar o pagamento, e também se preocupar com prazos de vencimento da prestação.

Neste caso, os principais consumidores são os trabalhadores de carteira assinada, autônomos, e também empresários.

E por último, temos a modalidade de crédito pela qual você deve apresentar algum bem como garantia, podendo ser tanto o seu carro, quanto a sua casa.

Ou seja, quando você não efetuar o pagamento de determinado número de parcelas, a instituição retirará tal bem de sua posse.

É importante ter em mente que para solicitar tal modalidade, é importantíssimo ter certeza que estará apto para efetuar o pagamento durante todos os meses pela qual se comprometeu.

Na Caixa Econômica Federal, você pode efetuar o pagamento da sua dívida em até 60 meses.

Além disso, na Caixa você tem acesso a diferentes opções de créditos, confira a seguir.

Opções de crédito na Caixa

No total, são quatro opções de créditos diferentes que a Caixa oferece, dentro da modalidade de empréstimo pessoal, confira:

  1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: você pode efetuar o pagamento em até 48 meses e as taxas de juros são pré-fixadas, ou seja, não sofrem alterações ao longo dos meses que se passam.
  2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: neste caso onde os juros são pós fixados, você tem de 4 a 36 meses para efetuar o pagamento total.

  3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: a modalidade destinada aqueles que que recebem salário em conta de depósito ou benefício na Caixa, os juros são pré definidos e o pagamento é feito dentro de um prazo total de até 48 meses.
  4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: também destinado a aqueles que recebem pela Caixa, a única diferença deste, é que os juros são pós fixados, e o período para o pagamento é de 4 a 36 meses.

Confira como solicitar um empréstimo pessoal na Caixa

A solicitação do empréstimo pessoal pode ser feita em um processo com breve etapas, confira:

  • Leve à uma agência física da Caixa, alguns documentos para que a mesma faça uma análise, aprove, e então definida o seu limite;
  • em seguida, quando formulado o contrato (oque ode ser feito em qualquer agência), basta apenas assinar.
  • dada a liberação do crédito, o mesmo será depositado em sua conta, e então você poderá utilizado da maneira que quiser.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *