Financiamento Imobiliário: Confira qual é o banco mais fácil para aprovar

Você, assim como milhares de outras pessoas, também tem o sonho de sair do aluguel, e conquistar a casa própria? Este sonho está se tornando cada vez mais fácil de conquistar, devido as diversas oportunidades do mercado. O mercado financeiro, conta com diversas instituições financeiras, que por sua vez, contam com vários tipos de créditos, inclusive o financiamento imobiliário, cada um com condições únicas e bastante atrativas.

Entretanto, apesar de apresentar diversas condições que chamam a atenção, os bancos precisam realizar uma análise do cliente, antes de aprovar tal crédito.

O que muitas vezes pode ser um processo demorado. Portanto, se você deseja obter informações detalhadas de qual é o banco mais fácil para aprovar, sugerimos que continue lendo este breve e explicativo artigo.

Financiamento Imobiliário- O que é e como funciona?

Antes que possamos apresentar mais informações sobre o banco mais fácil para a aprovação do financiamento imobiliário, é interessante ressaltarmos um pouco do que o mesmo se trata, assim, você poderá entender porque tanta burocracia.

Como você já pode perceber pelo nome que o crédito recebe, o mesmo trata-se basicamente do ato de determinada instituição efetuar a compra do imóvel que deseja, e então, passa o mesmo para o seu nome.

Entretanto, apesar de já estar em sua posse, o bem não pode ser vendido, até que todas as prestações sejam pagas à instituição.

O pagamento total de todas as prestações mensais, pode demorar anos. Por isso, é fundamental que pesquise e avalie todas as opções do mercado, antes de realizar a contratação.

Além da taxa de juros, que você deve avaliar, veja também, qual é o máximo financiado pelo banco, para que assim, veja se possui condições para arcar com o valor mínimo de entrada.

Caso queira saber as possíveis condições de seu contrato, como o valor das parcelas, total das mesmas, taxa de juros, entre outras questões, sugerimos que realize uma simulação.

Um simulador pode ser acessado através do site da instituição que deseja contratar. Basta fornecer alguns dados, e então, obter as informações desejadas.

Um fator importante que deve ser ressaltado, é que é muito improvável que pessoas com o nome negativado, sejam aceitas em qualquer tipo de crédito.

Além disso, caso a sua pontuação de score não for muito favorável, você terá que apresentar uma garantia de pagamento à instituição, de outras maneiras, como por exemplo, a sua casa. E tudo isso, o banco pode consultar através do seu CPF- Cadastro de Pessoa Física.

Financiamento Imobiliário: Confira qual é o banco mais fácil para aprovar

Conforme já ressaltamos ao decorrer deste artigo, o mercado financeiro atual, conta com diversas opções de créditos, cada um com condições que atraem determinadas pessoas.

Entretanto, quando temos pressa no processo, o que mais nos chama a atenção, é a agilidade que uma instituição financeira possui para a aprovação do crédito.

Entretanto, a instituição em questão, deve ser confiável, e é o caso da CEF! A Caixa Econômica Federal, trata-se do banco mais tradicional e conhecido do Brasil.

E uma de suas principais vantagens, é a sua praticidade.

Além de contar com diversos portais na qual você pode tirar qualquer dúvida a respeito do crédito, a mesma ainda conta com um baixo prazo para a aprovação.

Sendo responsável por cerca de 70% de todos os financiamentos imobiliários do país, a Caixa demorar cerca de apenas 10 dias para a aprovação.

Quais os documentos necessários para a solicitação?

Agora que você já sabe o quanto a instituição em questão pode ser vantajosa, na hora de solicitar o seu financiamento imobiliário, é hora de saber oque precisa para realizar o pedido, portanto, confira.

  • CPF- Cadastro de Pessoa Física;
  • documento de identificação (RG ou carteira de habilitação);
  • comprovante de renda (holerite ou extrato bancário);
  • comprovante de residência (conta que conste o seu endereço).

Vale ressaltar que ambos os comprovantes devem ser atualizados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *