O guia básico do bitcoin

Já não é novidade para ninguém que a tecnologia vem inovando tudo ao nosso redor, tornando tudo ainda mais simples e interessante. Tanto é, que hoje aqui neste artigo falaremos tudo oque você deve saber sobre o bitcoin, que nada mais é, que uma moeda virtual.

Isso mesmo! Apesar de parecer uma novidade para muitos, o bitcoin existe desde o ano de 2009. E desde então vem mudando a forma pela qual efetuamos negociações através da internet.

No entanto, antes de ter todo este reconhecimento no mundo financeiro, o bitcoin primordialmente foi utilizado para efetuar a compra de uma pizza. E a compra foi feita sem saber que depois de poucos anos, a pizza valeira milhares de dólares.

Pois é! A moeda virtual mais conhecida de todo o mercado custa bem mais do que muitos bolsos por aí pode pagar. E como sei que tudo parece muito confuso para você que acabou de chegar neste assunto, confira todo o conteúdo deste artigo, pois aqui lhe apresentaremos o guia básico do bitcoin.

O que é e como funciona o bitcoin?

Conforme já esclarecemos acima neste artigo, o bitcoin trata-se de uma moeda virtual, que atua de forma não centralizada, já que não existe qualquer instituição financeira específica que a fornece no mundo da internet.

O ajuste do valor da moeda em questão, é dado através da observação do Satoshi Nakamoto, que basicamente trata-se de um pseudônimo utilizado pela pessoa ou pessoas que criaram a moeda virtual bitcoin.

Com o bitcoin, você consegue efetuar um pagamento online diretamente para o destinatário, sem que haja a intermediação de uma instiuição financeira.

E para que tudo isso possa acontecer, é necessário depositar a sua confiança na matemática, criptografia e também na rede de comunicação, ao invés de bancos, no qual já estamos habituados há muito tempo.

Vale ressaltar que Bitcoin também é o nome dado ao software de código aberto, que por sua vez, foi desenvolvido pela comunidade que acompanham o protocolo já desenhado por Nakamoto.

Este, funciona assim como os demais sistemas operacionais e hoje, já está presente no portfolio digital de muitas pessoas e empresas.

Vale deixarmos claro, para você que é totalmente novo nesta área de finanças virtuais, que a primeira coisa que você deve fazer, é obter uma “Wallet”, que basicamente se trata uma carteira digital.

Como faço para ter bitcoins?

A moeda digital tão importante no mundo financeiro virtual, pode ser conquistada de três formas diferentes, confira a seguir:

1.“Mineração” de Bitcoins: a princípio, apresentaremos a alternativa mais complicada, no qual minerar se trata basicamente utilizar recursos do computador para gerar divisas. Entretanto, vale dizermos que o mesmo é bastante rentável, já que  é matematicamente projetado para ser justo.

2. Exchanges: partindo agora para uma alternativa mais simples, temos a Bolsas de Bitcoin, no qual você transforma o seu dinheiro, seja ele Real, Dólar ou Euro, em Bitcoins, assim como é possível efetuar ao contrário.

3. Serviços por bitcoins: neste caso, você pode utilizar o seu talento/hobby para ganhar bitcoins. Trabalhos como design gráfico, desenvolvedor de sites, vendendo livros, realizando consultoria na internet, entre outras coisas, podem fazer com que seja depositado em sua conta. Para que haja a intermediação da conta, é recomendada a BitPay.

Quanto vale um bitcoin?

Logo no início deste artigo, deixamos claro que a moeda virtual que é o bitcoin, vale atualmente, milhares de dólares, entretanto, não especificamos o seu valor exato.

Portanto, se você tem interesse em saber não só do dólar, mas também em outras moedas, confira a segui lista!

  • Dólar americano- US $ 40.695,00;
  • Real- R$ 220.382,14;
  • Euro- € 33.288,35;
  • Franco Suíço- 36.110,91;
  • Libra esterlina- 30.059,86;
  • Iene japonês- 4.238.760,36;
  • Dólar australiano- 52.548,59;
  • Dólar canadense- 51.714,74.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *