Pontuação mínima de score para conseguir cartão de crédito em 2021

Você já ouviu falar em pontuação de score? O termo em questão está bastante presente à tudo relacionada à finanças, inclusive a solicitação de um cartão de crédito. Antes que você possa adquirir qualquer crédito, é necessário que passe por uma análise de seu perfil, para que então, haja a aprovação. E nesta análise, uma das questões que é levada bastante à sério, é a sua pontuação de score.

A mesma pode variar entre 1 e 1.000, sendo que quanto maior for, melhor. Entretanto, não é muito fácil manter o seu score em um alto nível, nem mesmo chegar a tal nível, o que acaba sendo uma grande preocupação. Portanto, se você deseja saber se a sua pontuação de score está dentro da pontuação mínima para conseguir um cartão de crédito em 2020, confira o artigo que preparamos para você.

Pontuação de score- O que é e como funciona?

Antes que possamos apresentar mais informações sobre a pontuação mínima de score para conseguir um cartão de crédito em 2020, é interessante mostrarmos do que a mesma se trata e também, como funciona.

A p0ntuação de score de forma básica, trata-se de um medidor do quão bom  pagador você é, até porque o mesmo é definido a partir de uma análise de seu histórico financeiro.

Mas quais informações exatamente são levadas em conta?

Para que se possa estabelecer a sua pontuação de score, é necessário levar em conta alguns dados pessoais, e também, o seu histórico, sendo principalmente:

  • CPF- Cadastro de Pessoa Física: para consultar se o seu nome possui dívidas registradas que ainda não foram pagas.
  • Data de nascimento: já que os jovens geralmente são os que mais possuem um consumo descontrolado.
  • Quantas vezes solicitou um crédito financeiro: caso tenha sido várias vezes, poderá constatar então que você possui uma vida financeira instável, por isso, sempre está a procura de dinheiro.
  • Valores de dívidas pendentes: quanto maior for, menos vantajoso será para a sua pontuação de score.

Sabia que é possível consultar a sua pontuação de score?

Atualmente existem diversas plataformas aptas para isso, entretanto, a mais conhecida, confiável e prática, é o app ou site da Serasa Consumidor (https://www.serasa.com.br/score/).

Pontuação mínima de score para conseguir cartão de crédito em 2020

Conforme já ressaltamos no início deste artigo, antes mesmo que você possa ter em mãos qualquer crédito que o mercado financeiro tem a oferecer, é necessário que passe por uma análise de aprovação, na qual é avaliada a sua pontuação de score.

Com tal pontuação, a instituição consegue estabelecer se você realmente está apto para arcar com todas as faturas e taxas de juros que virão.

Portanto, se você deseja obter um cartão de crédito, por exemplo, é fundamental que atenda à todos os requisitos, inclusive a pontuação mínima de score.

Mas afinal, qual é essa pontuação?

De forma objetiva e clara, já diremos que na grande maioria das instituições financeiras que oferecem cartões de crédito, a pontuação mínima exigida para que você tenha acesso ao crédito, é de 400.

E todo o processo de aprovação, pode ficar ainda mais fácil, quando você possui um bom relacionamento com o banco. Ou seja, não possui dívidas com o mesmo, possui uma conta corrente, entre outras coisas.

É interessante deixarmos claro também, que existem “níveis” na pontuação de score, veja:

De 0 à 300 pontos: altíssimas chances de estar inadimplente, portanto, raramente é aceito em créditos;

de 301 à 700: o processo de solicitação de algum crédito fica um pouco mais fácil, já que as chances de estar com o nome sujo diminuem significativamente;

de 701 à 1000: neste caso, a aprovação de um crédito é quase certeira, já que é praticamente impossível estar com o nome sujo e ainda sim, manter tal pontuação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *