Qual o banco que tem a menor taxa de juros para empréstimo

Você precisa de dinheiro urgentemente, mas não sabe o que fazer? A melhor solução quando se há tal problema, é realizar a solicitação de algum crédito. Mais especificamente, um empréstimo.

O mercado financeiro conta com diversas opções de empréstimos, na qual suas taxas de juros, formas de pagamento, valor disponibilizado, entre outras questões, variam bastante.

E como o empréstimo é algo que envolve na grande maioria das vezes, uma alta quantia, é fundamental efetuar uma boa pesquisa para em qual banco você deve efetuar a solicitação de tal crédito.

Portanto, para que possa obter mais informações a respeito, confira ao longo deste artigo, quais as principais modalidades de empréstimo, e respectivamente, quais bancos oferecem a menor taxa de juros.

1-) Empréstimo consignado

Também chamado de crédito consignado, o mesmo chama bastante atenção não só por ter uma fácil solicitação, mas também uma fácil liberação.

E a razão de ser algo mais simples de solicitar, deve-se ao fato de que a instituição financeira que contratou, tem absoluta certeza que você irá arcar com a sua dívida.

Oque nos leva sua principal característica. A forma de pagamento de um empréstimo consignado é feita a partir do débito automático em folha.

Oque significa que ao receber o seu salário, aposentadoria ou pensão, o valor que lhe diz respeito à parcela não chegará a ser depositado, o mesmo será diretamente destinado ao banco.

Vale ressaltarmos sua solicitação é feita principalmente por aposentados, pensionistas e servidores públicos.

A sua busca além de ser feita principalmente pela praticidade, ainda pode ter feita devido os altos valores e prazos disponibilizados.

Qual o banco que tem a menor taxa de juros:

  • Banco Santander: 1,42% ao mês;
  • CEF- Caixa Econômica Federal: 1,51% ao mês;
  • Banco do Brasil: 1,58% ao mês.

2-) Empréstimo pessoal

Outro empréstimo bastante conhecido pela não só a sua fácil solicitação, mas também pela rápida liberação, é o empréstimo pessoal. Um dos mais solicitados créditos.

Essa rápida liberação, é ideal para aqueles que encontram-se em um emergência financeira, já que além de ser prático, ainda não requer uma apresentação da finalidade do uso do dinheiro.

Portanto, você pode usá-lo, tanto para o pagamento de contas, quanto para a realização de um sonho, por exemplo.

Um empréstimo pessoal, de forma geral, pode ser divido entre três modalidades principais, sendo elas:

  1. Empréstimo pessoal consignado: na qual a forma de pagamento é através do desconto automático de sua conta.
  2. Empréstimo pessoal não consignado: modalidade no qual você deve efetuar o pagamento por conta própria.
  3. Empréstimo pessoal com garantia: neste caso, você precisa apresentar algum bem de valor (como carro ou casa), como garantia de pagamento à instituição financeira que contratou.

Qual o banco que tem a menor taxa de juros:

  • Banco do Brasil: 2,84%;
  • Caixa Econômica Federal: 3,29%;
  • Itaú Unibanco: 3,98%.

3-) Crédito automotivo

Caso o seu objetivo seja comprar algum veículo, entretanto, não possui o dinheiro necessário para tal feito, a solicitação de um empréstimo automotivo pode ser uma boa solução.

Dentro de empréstimo automotivo, estão os financiamentos e consórcios, na qual você deve escolher um deles, para definir qual será a sua linha de crédito.

Vale ressaltarmos que om mais indicado é que busque por essa opção, somente quando tiver uma quantia inicial, que por sua vez, servirá como valor de entrada.

Isso garante com que as taxas de juros a serem cobradas mensalmente, fiquem ainda menores, garantindo então, menos sufoco na hora de realizar o pagamento das parcelas.

É importante ressaltarmos que a solicitação de um crédito automotivo, pode ter como finalidade tanto o uso pessoal, quanto o uso comercial.

Qual o banco que tem a menor taxa de juros:

  • Itaú Unibanco: a partir de 0,89%;
  • Banco Bradesco: a partir de 0,89%;
  • Banco do Brasil: partir de 0,93%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *