Saiba qual é o banco mais barato para financiamento de veículo

Pretende compra um carro ou uma mot0? Apesar de seus preços não serem os mais acessíveis, você pode solicitar um financiamento de veículos para comprá-los. Tal crédito, vem ajudando milhares de pessoas ultimamente.

Atualmente, se formos pesquisar por todo o mercado financeiro, encontraremos diversas opções de instituições financeiras, que oferecem as m mais variadas condições para tal crédito.

As condições em questão, vão desde vantagens, até os preços cobrados, que com certeza, é a questão que mais chama a atenção dos consumidores, que obviamente, sempre estão a procura do melhor valor.

Portanto, se você deseja saber qual é o banco mais barato para financiamento de veículos, sugerimos que continue lendo este breve e explicativo artigo, pois aqui forneceremos todos os dados que deve saber.

O que é e como funciona um financiamento de veículos?

Antes que possamos apresentar qual o banco mais barato para realizar a contratação do financiamento de veículo, é interessante ressaltarmos do que o mesmo se trata.

Ao solicitar tal crédito, a instituição contratada efetuará a compra do veículo, e então, você deverá efetuar o pagamento das parcelas, já acrescida de juros, durante o prazo que definir.

Mas para que a explicação fique mais completa, confira a seguir, como cada modalidade de financiamento de veículos funciona.

CDC: a modalidade cuja sigla significa Crédito Direto ao Consumidor, é a mais conhecida ente os consumidores.

Neste caso, a instituição efetua a compra do veículo, e então passa-o para o seu nome. Entretanto, o mesmo não pode ser vendido até que todas as parcelas sejam pagas, já que está alienado ao banco.

Consórcio: outra modalidade bastante procurada, é o tão conhecido consórcio, na qual você inicialmente, faz parte de um grupo.

Todos os componentes deste grupo, desejam conquistar o seu veículo, e para isso, pagam prestações, cujo valor, foi definido pela instituição.

As prestações devem ser pagas, até que você seja contemplado, assim, poderá já pegar o seu veículo, e então formular um novo contrato, com novas condições.

Leasing: por último, temos um financiamento, parecido com um aluguel.

Neste caso, a instituição compra o veículo, mas o mesmo fica no nome dela, até que você pague todas as suas prestações.

Já que a compra pode ser feita diretamente com a instituição, sem intermediação da loja, é possível que você negocie os valores.

Saiba qual é o banco mais barato para financiamento de veículo

Conforme já ressaltamos no início do artigo, uma das questões mais avaliadas em um financiamento de veículos, pelo consumidor, com certeza é a sua taxa de juros.

As taxas interferem completamente no valor que será retirado do seu bolso mensalmente. Por isso, é fundamental pesquisá-las detalhadamente.

E para que sua busca fique um pouco mais rápida, apresentaremos a seguir, a taxa de juros mensal e também anual, de algumas das instituições mais conhecidas do país. E lembrando, da mais barata, para a mais cara.

  • CEF- Caixa Econômica Federal: 1,32% ao mês e 17,02% ao ano.
  • Itaú Unibanco: 1,38% ao mês e 17,90% ao ano.
  • BB- Banco do Brasil: 1,40% e 18,15% ao ano.
  • HSBC- 1,42% ao mês e 18,41% ao ano.
  • Banco Santander: 1,55% ao mês e 20,32% ao ano.
  • Banco Bradesco: 1,62% ao mês e 21,33% ao ano.

Quais os documentos necessários para a solicitação de um financiamento de veículo?

Agora que você já sabe quais os lugares mais indicados para efetuar a contratação de seu financiamento de veículos, é hora de saber quais são os documentos que a instituição solicitará, confira.

  • CPF- Cadastro de Pessoa Física;
  • Documento de identificação (CNH- Carteira Nacional de Habilitação ou RG- Registro Geral);
  • comprovante de renda (holerite ou extrato bancário atualizado);
  • comprovante de residência (alguma conta que constate o seu endereço, atualizada).

Vale ressaltarmos que os dados apresentados, são os “básicos”, portanto, algumas instituições variam no que solicitam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *